sábado, 29 de maio de 2010

GOVERNADOR, OLHAI POR NÓS

Vamos falar de coisas boas?

Então, tá. Os alunos do Colégio Estadual Ubaldo de Oliveira de ensino supletivo, localizada no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizaram um projeto com o tema: A África Mãe de Todos Nós.

Não poderia ter sido melhor, e entre atrações teatrais e danças no ritmo africano e afro-brasileiro ou afro-americano, fizeram, literalmente tremer a quadra poliesportiva do Ginásio do Campo do Ceres de Bangu.

Ponto alto da festa, foi a turma 3002, que realizou uma performance incrível, viajando pelos ritmos desde os anos 50 até os dias atuais, todos os ritmos com influência africana.

Não sei se é pelo fato de trabalhar nesta escola, e ser eu um fã destes alunos e desta comunidade, mas acho interessante que o Governo do Estado ainda não tenha atentado para o fato de que trabalhamos em um local bastante apertado e emprestado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, espaço este que não comporta nem o contingente atual, muito menos o potencial de alunos que poderia receber.

Estranho também que o mesmo governador inaugure uma Faetec no bairro, num local que deveria ser extinto (CRIAM), e nos deixa fazendo milagres, com o pouco espaço e sem apoio visível.

Uma solução seria nos acomodar nas dependências deste CRIAM, e transferir o contingente que o ocupa para um outro local. Estive observando o local e, de fato, seria o ideal para acomodar uma boa escola em tempo integral que desafogaria não só a Ubaldo de Oliveira, bem como demais escolas estaduais da proximidade que passam pelos menos problemas.

Além do mais, por estar em local neutro e estrategicamente localizado em relação à geopolítica da região, lembrando que há três facções disputando o controle do narcotráfico nestas áreas, então os alunos de qualquer lugar poderiam acessar a escola sem receios.

Bem, para tentar sensibilizar nossos governantes, aqui vai o vídeo do desempenho da turma 3002 no projeto da escola.

Por favor, senhor governador, olhai por nós.





MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA