sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A CRISE NO SERVIÇO PÚBLICO...

SERVIÇOS PÚBLICOS E CARGA TRIBUTÁRIA (DOS IMPOSTOS)

Se for ver apenas números, na Dinamarca os impostos podem chegar a 50%. Mas os serviços funcionam. Em relação a demografia, são países em que a população (original) encolhe, sendo preciso atrair imigrantes. 

A aposentadoria é mais tardia. O número de funcionários vai se tornando maior em relação a população, não por ter inventado, criado ou mantido empresas públicas inúteis e feito concursos para estas. O crescimento vegetativo é estável. Não há concursos a torto e a direito. E por aí vai. 

Pra finalizar, a eficiência não requer quantidade e sim qualidade do material humano e desburocratização.

A PRIVATIZAÇÃO COMO SOLUÇÃO... MAS NEM TANTO.

Antes da privatização os trens circulavam de meia em meia hora. Na Baixada era pior ainda. Os trens eram sucatas ambulantes. É certo que houve precarização proposital, mas mesmo que houvesse vontade a coisa não fluiria.

Tenho usado mais o trem do que os ônibus. Faço do Bangu a Central em 40 minutos. Antes não era em menos de uma hora. E o tempo de espera na estação tem sido de cinco a dez minutos, antes era de mais do que trinta minutos. E o preço do telefone antes da privatização era o mesmo de um carro usado. Contra os fatos não há argumento. Mas a gente sabe que era feito pra não funcionar e ter de privatizar mesmo. Como até a pouco, com o PT no governo, em que as coisas foram sucateadas para a entrada das OS. Não temos mais um Leonel Brizola. São todos entreguistas.

Por isso que sou a favor de privatizar aquilo que não compete ao governo. Para que bancos??? Deve ter somente um banco de fomento ao desenvolvimento, os demais privatiza. O que caracteriza os bancos estatais é justamente a ineficiência. Foram 13 anos de PT e nenhum deles funcionaram a contento (e nem me venha com estatísticas inventadas de sites obscuros). Somente o BNDES deveria continuar, Caixa e BB, vende essas merdas que só causam dor de cabeça. O governo precisa se preocupar apenas com saúde, educação 'básica', segurança nacional, fomento e assistência e previdência. O resto, privatiza e ponto.

Fui ferroviário por 15 anos, se ficasse mais um pouco me aposentaria como um "come e dorme"... Achei justo privatizar a ferrovia. O modelo de privatização tem que ser aprimorado. Mas para que o governo vai querer: ferrovia, bancos, correios, gráficas, cartórios, escritórios e etc? Isso só incha a máquina e tira dinheiro de áreas estratégicas. Quanto ao petróleo, você não precisa ter um monte de empresa para tentar gerir, entrega pra quem faz melhor e cobre um percentual mensal caro por isso. É assim que fazem e fizeram os bem-sucedidos.

Antes de privatizar trabalhava mais e ganhava menos, e tinha que pagar plano de saúde do meu bolso.
Depois passei a ganhar mais e ter plano de saúde top, meus filhos eram tratados nos melhores médicos.

SOCIALISMO E FUNCIONALISMO, UMA CONTA QUE NÃO BATE...

Hoje em dia eu vejo o socialismo como algo que tem de ser bom para o maior número de pessoas possíveis. Mas a maioria vê apenas o próprio umbigo. Funcionários públicos virou a nova burguesia, vivem numa realidade paralela e querem ser intocáveis. Querem privilégios que os demais trabalhadores não têm e que suas empresas ineficientes (como correios e bancos) continuem como são, tocados por governos falidos... 

Creio que isso não é bom socialmente para a maior parte dos brasileiros. Isso também vale para militares, que ficam entocados. Mas honra seja feita, ficam entocados porque a constituição engessa os caras com medo de um novo 1964.

Nenhum comentário:

MSN

Indicador de Status
Powered By Blogger

ESTATÍSTICA